terça-feira, 13 de julho de 2010

A falta de totalidade e nada de final feliz.

Eu posso passar anos, e meses, e dias, e horas, e minutos assim. Aqui, te esperando e esperando que a porta se abra e eu possa ver o seu sorriso. Bem ali, naquele canto, como se você nunca tivesse ido.
Eu posso fechar os olhos e ficar aqui, em mim, acreditando que quando eu os abrir, você estará ali do lado, daquele mesmo jeito. Dormindo de frente pra mim, porque antes de dormir, gosta de me ver dormir.
Eu posso suspirar e olhar o relógio acreditando que quando der determinada hora o celular vai tocar e você vai me dizer que saiu do trabalho e vai me chamar pra comer algo no restaurante chinês.
Posso viver aqui, sozinha, relembrando os filmes, as músicas, as flores, os chocolates e relendo esses cartões. Eu posso viver assim, talvez não seja saudável mesmo, talvez eu deva esquecer tudo isso e seguir em frente.
Mas me parte o coração ouvir a sua voz ao telefone me dizendo que no final eu vou ficar bem. Que daqui a pouco vai passar, que você entende o que eu estou sentindo, mas que se eu cheguei até aqui, eu posso ir adiante sem você.
Que eu vou encontrar um novo amor, que eu vou ser feliz e que tudo vai ficar bem. E repete que tudo vai ficar bem, ficar bem e ficar bem.
Não. Nada vai ficar bem sem você. Sim, eu posso beijar outras bocas e até mesmo amar outras pessoas, mas nunca com esse amor. Nunca com essa totalidade.
O problema é justamente esse, a falta do total. Eu nunca consigo ser totalmente eu com outro alguém ou me doar totalmente a alguém. Sempre vai haver um pedaço seu, e por menor que ele seja um dia, ainda vai estar ali. Amanhã e depois e depois.
Então não venha me dizer que tudo vai ficar bem ou que amanhã eu já vou ter esquecido.
Não venha me iludir de que há uma príncipe encantado esperando por mim em algum lugar e que ele e eu seremos infinitamente felizes. Não me venha com conto de fadas, baby.
Eu aprendi a desacreditar deles desde quando você se foi.
Se o meu final feliz não foi com você, não vai ser com ninguém.
Só vou ter um final, como todo mundo. Não fui escolhida como princesa para ter um final feliz.
Sou simples e teria simplismente um final.

Um comentário:

Rony disse...

muito bom o texto