quarta-feira, 28 de abril de 2010

Nada disso é bom.

É mentira dizer que o amor é bom.
Se fosse bom não machucaria, não causaria dor, não traria sofrimento ou lágrimas.
O amor não é bom, e quem disser que ele é bom, ou disser que o busca porque ele traz felicidade plena, estará mentindo.
E será hipócrita ao dizer que o amor o satisfaz e o faz sorrir. Deveria ser verdadeiro e dizer que o amor machuca, que seca a garganta e molha o rosto. Deveria ser sincero e dizer que o amor causa danos, por vezes irreversíveis, e que esses machucados podem fazer com que desacreditemos da vida.
Mas ninguém diz isso. Todos vem cheios de melosidades dizendo que o amor é a melhor coisa do mundo.
Mentira.
Deveriam logo assumir sua doentia vontade de machucar-se e depois fazer-se de vítima mal compreendida até que um novo amor surja e você finja que está se curando graças a uma nova pessoa. Outra mentira.
Não se cura um amor. Ele é como um cancêr que pode permanecer eternamente dentro de ti, e mesmo que digam que ele pode ser benigno, cancêr é cancêr.
Então também não me venha dizer que o amor é benigno, ele não é.
Nada bom causaria tantas dores de cabeça e quebraria corações.
Ele não é bom, somos nós que somos masoquistas doentios e malucos o suficiente para querer nos alimentar de algo que vai ferir nossa língua.
Não venha me dizer que o amor traz alegrias e tira a tristeza da nossa vida.
Se você vê o amor dessa forma, é porque nunca amou.
'Que todo grande amor, só é bem grande se for triste' ... Já diziam os poetas.
Quem ama sabe que o amor não é bom. Ele é mau.
E como tudo que é mau, ele fere, faz chorar e despedaça sonhos.
Mas nós continuamos cegamente buscando por ele, mesmo que no caminho nossos pés fiquem cansados e que as mãos sagrem de tanto tentar escalar muros altos e montanhas íngremes.
Mesmo que o amor nos use e abuse. Nos quebre e nos destrua, mesmo assim nós o queremos.
Queremos mais que tudo e criamos nossas próprias armaduras pra resistir aos danos, apenas pela vontade de tê-lo.
Então, meu amor, não venha me dizer que seremos eternamente felizes e apaixonados, eu não acredito em conto de fadas, só lhe prometo um tempo indeterminado regado de lágrimas e dores casuais.
Se acredita poder superar isso com nossos poucos sorrisos e olhares cúmplices, pode me dar a mão.

4 comentários:

EmileJ disse...

para com esse pensamento ruim sobre o amor... a unica coisa boa ainda na vida é esse sentimento. concordo, muitas vezes, amar não é bom, não faz bem... mas qualquer pessoa merece amar e SER AMADO.. ai sim, será sadio :x

Kauê disse...

O amor é simplesmente uma invenção da pessoa que estava cansada de odiar, e tentou aprender uma coisa nova, e inventou o tal do amor. Mas depois que ele lembrou do que realmente gostava, largou o amor e voltou ao ódio,por isso o amor é meio que incompleto, e depois, em muitas vezes caba indo para o ódio. Mas ele não errou em tudo não, também não podemos dizer isso, o importante é aproveitar bem as poucas partes que esse sentimento tem de bom, e prorrogar o maximo para não chegar na parte incompleta, que poderíamos chamar de fim. Mas vale a pena amar sim. Pois até mesmo o ódio tem seu fim.

Rhaissa disse...

Heey, vejo você comentando no blog da Camila e vim dar uma olhada no seu!

Agora, falando de amor.

Amor é o que a FDP da carência nos faz procurar, e que quando encontramos achamos maravilhoso, por um tempo, claro. Depois que esse lance do maravilhoso acaba, HA Pegue o lencinho de papel, reserve seu ombro amigo e boa sorte! xD

Saori disse...

O texto é muito lindo e bem poético, mas discordo de suas palavras!!
O ato do amor não dói, não te deixa triste e nem te faz chorar (só se for em momentos de alegria). Quem ama alguém não o machuca. O amor verdadeiro só quer ver a pessoa amada ser feliz!!
Bom final de semana fofa o/