quarta-feira, 14 de abril de 2010

Quando eu falo sobre ter um gosto por sabores, é disso que eu falo.
Eu gosto dos sabores. De suas densidades, intensidades, gostos e desgostos.
Eu gosto dos sabores, ainda mais dos seus sabores.
Do seu sabor.
Ora ele é agridoce, daqueles que parecem grudar na língua e a gente bebe água e nunca saí. Ora ele é salgado, daqueles que a gente fica sentindo no céu da boca durante o dia todo.
Tem vezes que ele é ácido, parece arredio, daqueles sabores que somem quando a gente queria que eles ficassem no nosso paladar. Tem hora que ele é azedo, mas como é seu, nem me parece azedo. Dá vontade de ficar com ele na boca.
Eu falo de palavras sabe? Suas palavras são sempre cheias de sabores e por isso eu gosto tanto delas, porque sou uma apreciadora nata de sabores.
Excêntricos, pitorescos, inusitados. Quentes, gelados. Doces e salgados.
Suas palavras tem todos os sabores misturados. Todos reunidos e é isso que mais me encantam.
Dá vontade de me alimentar de suas palavras e deixar que o gosto delas permaneçam em minha língua até que você joge sobre mim novas palavras e preencha-me com um gosto diferente.
Gosto do gosto do seu sorriso, é aquele gosto adocicado, mas suave. Aquecedor, reconfortante. Como aquela xícara de chocolate quente no meio da tarde fria.
Gosto de suas piadinhas, elas tem um gosto refrescante e mais doce ainda. Como sorvete em tarde quente.
Gosto do sabor de cada palavra sua. É como arriscar experimentar um saco de bombons do qual a gente nunca sabe o gosto do recheio.
Mas é tão bom.
Eu adoro seus sabores. E gosto de misturá-los com os meus sabores.
E juntos criarmos sabores desconhecidos e apenas nossos.
É, eu realmente tenho um gosto por sabores.

Um comentário:

Nenna disse...

Certas pessoas têm um sabor que não sai da nossa boca... bate e fica... quando dá certo é ótimo.. mas quando vc tem q ficar só na lembrança... é um horror... Até esse gosto sair...