sábado, 11 de julho de 2009


A garota virou os olhos em direção aos gárgulas que guardavam o ambiente. Um tremor lhe percorreu o corpo e ela se questionou quanto tempo Hermione demoraria a voltar. Olhou receosa, sabia que não havia escapatória e que cedo ou tarde teria sua vida esvaida pela vampira. Maldita hora onde foi envolver-se com aquela mulher. O pior de tudo é que ela queria não acreditar naquela história maluca, mas como poderia diante de tantas provas já dada?
Notou que um dos gárgulas virou a cabeça na direção da porta. Estaria Hermione voltando?
Tudo aconteceu muito rápido para que a garota pudesse acompanhar. Repentinamente sentiu um leve toque em seus cabelos, em seguida uma cabeça colocou-se ao lado da sua e cheirou-lhe o cabelo. Ela sentiu-se arrepiar. Novamente em questão de segundos, a pessoa estava encostada na parede da biblioteca e tinha em mãos um único fio de cabelo que lhe fora retirado sem que esta percebesse.
Ela tentou manter a respiração estável, enquanto sentia como se seu coração pudesse sair-lhe pela boca. Fitou o outro.
Tratava-se de um rapaz. Este trajava uma roupa que lhe lembrava um uniforme escolar, tinha cabelos negros e olhos que ora lhe pareciam roxos, ora vermelhos. O rapaz sorriu e cheiro novamente o fio que tinha em mãos.
-Ora, ora. Minha irmã trouxe visitas e não avisa? Sequer me apresenta... Uma pena mesmo. Desculpe a falta de educação da Hermione. Meu nome é Yano, muito prazer.
Antes que a garota se desse conta, o rapaz já estava diante dele e lhe deu um leve beijo na mão.
Os olhos dele pararam sobre os dela e ela notou um sorriso que a fez temer como nunca nada lhe fizera.
-Saia de perto dela. -ela ouviu uma voz ordenando-lhe.
Ele ainda sorrindo deu de ombros e virou-se para a porta.
Hermione trazia consigo uma garrafa e duas taças. Olhou firmemente para o rapaz e em seguida para Vitória.
-Ele lhe fez algo? -ela perguntou.
Vitória apenas meneou a cabeça. Ainda residia dentro de si o medo que aquele lhe causara, e as palavras lhe faltaram no momento.
Yano aproximou-se da irmã e sorriu.
-Calma lá. Sem acusações infudadas... Quem está brincando com a comida aqui, é você! -e jogou-se no sofá da biblioteca.
A vampira caminhou na direção da garota e entregou a esta uma taça. Vitória hesitou.
-Pode pegar. Eu não estou lhe dando sangue, garota. É apenas vinho. -ela disse suavemente.
Vitória pegou a ataça e apenas bebericou iniciamente. Após ter certeza de que se tratava de vinho, tomou tudo de uma só vez.
-É melhor estar bêbada pra aceitar esse tipo de coisa. -ela pensou consigo.
-Não seria uma boa idéia. Bêbados não conseguem sentir o que podemos proporcionar. -o rapaz disse com um sorriso irônico.
Vitória sobressaltou-se assustada. O 'tal' Yano havia acabado de ler sua mente. Ela tentou se recompor.

Hermione sentou-se diante da garota e voltou a falar.
-Estavámos falando sobre amores, não era? Então... Eu já lhe citei o Yan e ia lhe falar outros nomes. No momento há comigo apenas um nome... Mas em outras épocas já houveram muitos. Bem o nome dele é Michael. O conheci em Paris durante um determinado problema que fomos designados a resolver, mas isso não vem ao caso. Demorou muito até que essa relação se estabilizasse, obviamente. Nós, os vampiros, também temos problemas amorosos, já lhe disse. Como eu dizia, na mesma época em que o conheci, Yan ainda estava comigo e também conheci uma outra pessoa na mesma viagem. Iniciamente ele me fora tão repulsivo quanto o próprio sol, e tão detestável quanto outros monstros que não vale a pena citar, de qualquer modo... Sem contar o fato de que tecnicamente deveriamos ser inimigos, mas essa já é outra história...
Ela parou por um instante.
-Ótimo. Tudo o que eu queria ouvir... Um relato dos amores e atos pornográficos da minha irmã... Sinceramente, Hermione. Se você queria desabafar e tava com vergonha de fazer um diário, devia ter procurado outra pessoa... Mas uma humana? Puff. - o rapaz falou mexendo nos cabelos e sorrindo cinicamente.
Vitória pode notar os olhos da vampira vacilarem e a taça que estava em sua mão, partir-se em pedaços. O rapaz de uma gargalhada.
-Desculpe, maninha prossiga.
A vampira se recompôs e olhou novamente a garota.
-Como eu dizia... O nome dele é Chrons Delacroix. Não foi tão importante quanto o Michael ou até mesmo o Yan, mas posso dizer que ele soube deixar sua marca... E sinceramente, eu até gosto dele. Mas você sabe como são as coisas... Nada dura para sempre.
Ela sorriu e os olhos fitaram sem a menor descrição o pescoço de Vitória. A garota olhou ao redor tentando ser discreta, mas tudo o que pode captar foi Yano passandoa língua sobre os próprios lábios. Havia se enfiado em um covil de cobras, e mal sabia ela o qual perigosas essas cobras poderiam ser.

2 comentários:

rui disse...

Oi...Amanda venho te agradecer a tua visita ao meu blog....e teu comentario.....

parece que tás a escrever um livro.
será?.. que pelo que li e de vampiros....deves gostar muito desse genero de filmes e leitura..
Estarei certo?..........

te deixo um beijo e boa continuacao
de boa semana....fica bem...
um beijo
Rui

lucio ramus disse...

amo adoro o yano e a hermione amei a participaçao do mesmo e espero mas post te amo amiga