sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Xadrez



Preto e branco.
Xadrez.
Um grande tabuleiro de xadrez.
Assim é o mundo. Um grande tabuleiro de xadrez que faz de você ora peça, ora jogador. Você se sente no comando da situação pra depois notar que nada mais foi do que um peão nas mãos invisíveis do destino.
Bosta.
E você inocentemente acreditava que ia ganhar o jogo. Estúpido.
Nesse jogo só quem ganha é quem tem poder, ou seja, ou você é poderoso, ou perde tudo o que tiver pra perder. Esse é o jogo da vida. Essas são as malditas regras que somos obrigados a seguir toda porra de dia. Inferno. Na Terra. Inferno vermelho.
Vermelho que mancha o tabuleiro de xadrez.
Ora preto, ora branco. Ele, o tabuleiro, está ali se decompondo porque o reino ali existente está caindo sob os pés de seu rei.
Todos no reino são corruptos. Todos querem glória, poder, dinheiro, sexo, beleza, vida.
Por isso o reino está caindo. Como a ponte de Londres;
Um reino apodrecido. Caindo. Junto de seus habitantes.
Um peão traidor.
Um cavaleiro ladrão.
Um bispo pedófilo.
Uma torre deteriorada.
Uma rainha adúltera.
Um rei assassino.
Um reino caído.
E assim nos encontramos no mundo real. Um mundo dominado por maçãs podres e habitado por maçãs que querem apodrecer por vontade própria.
Vai entender a cabeça dessas maçãs, devem estar sendo controladas pelos bichinhos dentro delas que apressam seu apodrecimento.
O bichinho da inveja, da cobiça, do querer mais do que pode e deve ter.
E acabam manchando tudo de sangue pra conseguirem o que querem.
Um grande tabuleiro de xadrez.
Preto e branco.
Manchado de vermelho.

2 comentários:

rui disse...

Amanda....que texto que colocas-te
hoje........ um Mundo cheio de tubaröes..onde os poderosos engolem tudo que encontram a sua frente....nao se importando com a dor o sangue a morte que provocam.
Xadrez da vida onde os que tentam ser mais justos e verdadeiros correm o perigo de serem engolidos.
Mas quero-te dizer..que vale sempre a pena Lutar pelos ideais mais justos..porque se nos rendermos o inimigo fica mais forte
Temos que ir ao jogo..mesmo sabendo que ali está alguem que nos quer aniquilar..é dificil os peoes serem reis...mas temos que tentar dizer aos Reis que os peoes tambem sao gente..com sangue mais nobre que certos REIS

um beijo.....obrigada pela tua passagem no meu blog
Rui

Saori disse...

Verdade! Este é o primeiro passo para saber mais verdades da vida. O seu texto faz com que pessoas desinformadas e que não querem enxergar, comecem a enxergar pelo menos o básico.
Nunca podemos desistir, não podemos deixar que este pequeno grupo de ricos e poderosos controlem nossas vidas, temos SIM o direito de lutar e não ser fantoche de ninguém.