domingo, 27 de setembro de 2009

Passos Brancos


Primeiro passo: Cinza.
Ela chorou.
Chorou silenciosamente como uma criança desamparada em meio a noite fria. Chorou como se alguém tivesse pego seu coração com unhas afiadas.

Segundo passo: Amarelo.
Ela sorriu.
Sorriu na ilusória esperança de parar de chorar. Sorriu como se o sorriso pudesse a fazer esquecer de tudo o que sofrera. Sorriu para si e para o mundo fingindo estar bem quando não estava.

Terceiro passo: Roxo.
Ela gritou.
Gritou desesperadamente sem que ninguém a ouvisse. Gritou silenciosamente por dentro, machucada, sozinha, sofrida. Gritou em meio ao vão do silêncio, mas nem assim seus gritos agudos chegaram aos ouvidos de quem ela queria.

Quarto passo: Vermelho.
Ela irritou-se.
Irritou-se com tudo, com nada, com alguma coisa. Esmurrou travesseiros, socou paredes, chutou móveis, quebrou copos. Deixou que a ira a dominasse e descontou em tudo a raiva antes contida.

Quinto passo: Verde.
Ela orou.
Orou baixinho no meio da noite silenciosa. Pediu aos ventos, aos deuses e a tudo que lhe fosse permitido pedir, que alguém, em algum lugar, o trouxesse de volta pra ela. Ela orou, rezou, implorou e voltou a orar... Inutilmente.

Sexto passo: Preto.
Ela chorou.
Chorou. Mais uma vez. Tentou, falou, correu atrás... E nada. Então, chorou novamente. Chorou com tudo o que tinha, com tudo o que podia, chorou até suas lágrimas secarem.

Sétimo passo: Branco.
Ela desistiu.
Desistiu de tudo. Do amor, de acreditar nas pessoas, de tentar achar a felicidade tão estrategicamente escondida no pote de ouro no fim do arco-íris.
Agora ela não chora, não sorri, não grita, não ora, não sente. Não há mais cores. Há apenas passos sem cor, sem sentido, sem significado. Tudo é nada. O nada é branco.

Restaram apenas passos brancos.

5 comentários:

Lih disse...

segundo a física óptica o branco é todas as cores e o preto o nada /o\~
(by Harry)~

A felicidade não se procura baka D:, ela que te procura se você se permitir satisfazendo suas necessidades e procurando viver bem '-'~

se cuida, e você vai melhorar òwO!
sim vc vai não é uma opção se ferrou 8DDDD ahahaha!!
qqqqqqq
perdeu.. vou fazer preces para a Iemanjá
<3~

se cuida baka ^^
bleh!
x@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Anônimo disse...

hahaha, limon+reuri sabem estragar os momentos de sentimentalismo, fato (com relação a questão do preto) , enfim, a vida é um círculo cromático *viaja* vc passa por fases coloridas e dps vira gay -q =D *morre*

fique bem `w´ ._.'

DLX disse...

Espero que melhore em breve. Ainda não tive a oportuniddade de falar com você, mas tenho em mente e coração sempre a esperança de poder te ajudar.

Saori disse...

Gostei da mistura das cores com os sentimentos envolvidos em cada passo do ocorrido.
Melhoras e se anime, pois seu tão esperado show (MYV) já esta chegando ^-~.
Bjs flor!!

Danielle Cristina disse...

nossa, ameii, pausa para suspiros!
quee menina pule logo pro rosa. kkkkkkk. adoro seu blog você sabe!
*: