domingo, 1 de março de 2009

O mundo sem som

Já não há mais música.
Apertaram a tecla ‘MUDO’ do meu aparelho de som e eu já não consigo ouvir o meu CD de MPB.
O mundo ficou silencioso.
E agora eu vejo a chuva lá fora, mas não ouço o barulho dela batendo no telhado. Eu apuro meus ouvidos ao máximo, mas não posso ouvir nada.
O som se foi.
Ana Carolina, Cássia Eller, Rita Lee, Elis Regina emudeceram. Nem o barulho de meu coração batendo eu posso ouvir.
O mundo sem som.
Os versos cantados de Tom Jobim e Vinicius de Moraes não chegam aos meus ansiosos ouvidos e o choro que sobe pela minha garganta é igualmente silencioso.
Minha vida sem música... Sem sentido.
Eu já não posso ouvir Roberto Carlos falar de amor. O CD de Adriana Calcanhoto não funciona nem no último volume, Fábio Jr. e Marisa Monte perderam a voz.
Você se foi e levou minha música e eu sequer posso ouvir Jorge Vercillo cantar a saudade que bate em meu peito. Os CD’s de Gilberto Gil e Djavan estão ficando empoeirados.
O mundo sem som.
Você levou consigo a melodia da minha vida, a música que saia-lhe pela garganta toda vez que você falava. Levou a suave canção que era sua voz, que hipnotizava minha mente e acalmava minha alma. E deixou-me com a vida muda, onde o tempo roda no aparelho de som, mas as músicas de Nós 4 não ecoam pela sala.
Uma vida sem som... Sem sentido.
Onde ouvir “Aquela Frase” da Lorena Chaves faria muito sentido agora.

Nenhum comentário: