domingo, 6 de abril de 2008

Inteligência!!!


Uma vez, eu disse a uma pessoa que ela era inteligente. Só que o que eu não tinha percebido era que ao pronunciar essas palavras eu estava sendo burra, pois eu desconhecia o verdadeiro significado de inteligência.
Hoje, depois de muitos baques proporcionados pelas rasteiras da vida, depois de muitas mãos me ajudando a levantar, depois de muito limpar as poeiras que ficaram em minhas roupas após tantas quedas e seguir em frente...hoje, eu posso dizer que aprendi muito e que pude ver que aquela pessoa que eu tanto admirava, na verdade, não era inteligente.
Depois de caminhar nas avenidas do destino, eu descobri o SENTIDO da palavra inteligência.
Hoje eu sei que inteligência é você saber debater sobre qualquer assunto e não somente sobre o aquecimento global ou o desmatamento na Amazônia, pois um gênio não é limitado em suas divagações.
Inteligência é você saber lidar com as pessoas igualmente, desde aquelas que você ama, até aquelas que você não suporta, pois um gênio sabe usar sua capacidade pra dialogar com as pessoas e deixar o seu sentimento de lado em certas horas.
Inteligência não é você ser sério, frio, insensível, direto no que diz, e sim você saber respeitar os sentimentos e opiniões dos outros, pois um gênio respeita a vida humana.
Inteligência não é você achar que sabe mais do que os outros, e sim ser humilde, pois um gênio sempre sabe que ele ainda tem o que aprender.
Inteligência não é você tirar 10 na prova de Português, porque você decorou o capítulo que o professor pediu, e sim você tirar 10 nas provas da vida, e somente tirar 10 na prova da vida o gênio que vive plenamente.
Por isso, cante, chore, brinque, sorria, pule, grite e não tenha medo de ser feliz, pois só que é feliz, é quem sabe ser inteligente!!!^^


Amanda
(Não é a mais inteligente do mundo, mas não tira nota vermelha na vida!!!)

Kissus, kissus

S2

3 comentários:

Saori disse...

Q maravilhoso *___* muito verdadeiro e refletivo. Concordo com vc Kyo a verdadeira inteligência não é só boas notas e sim o caráter da pessoa ^-~

Adorei esse texto, ainda estou paralisada por cada palavrinha q li. Olha, to falando serio. Amei!!

Anônimo disse...

Também gosto MUITO de comida japonesa. Pena que comi pouco durante meus 18 anos de vida... Mas pretendo comer mais. De preferência com mesas repletas que nem aquela da SUPER. ;D

Muito boa a sua "invasão" lá no SUJW. Vou te favoritar... Posso? ^^'

O quê de JPop que tu gosta?
Kissu jya~

またね。

Anônimo disse...

DETALHE: Bilisco sou eu, o JWeick XDDD

http://www.jweick.blogspot.com/

Não se assuste 8D