sábado, 1 de maio de 2010

Reflexos

Mesmo que eu encare o espelho por vezes e horas a fio, eu não me vejo. Não completamente, eu digo. Quero dizer, não por inteira, como eu sou, por dentro, entende?
Mesmo que eu encare o espelho demoradamente e fixamente, não me vejo.
Pelo menos não me vejo como vejo meu reflexo nos seus olhos.
Ali, naquele reflexo do seu olhar eu posso me ver mais claramente. Mais verdadeiramente.
E sei que você também se vê quando me olha nos olhos, porque nós temos esse hábito. De ficarmos olhando um ao outro fixamente nos olhos. E isso me deixa confortável. Como se ali, naquele instante, com você, eu pudesse ser eu mesma sem máscaras ou disfarces.
E mesmo com os disfarces que nos cercam, quando há somente você e eu, as cortinas da peça teatral se fecha e resta apenas dois atores em sua plenitude e com seu reflexo real em outros olhos que olham fixamente.
O que importa é que nos poucos instantes somos nós mesmos olhando apenas para nós mesmos.
E os sorrisos fluem, as palavras flutuam e os pensamentos voam através de olhares e beijos sem promessas, mas que por vezes parecem conter todas as promessas do mundo.
Os beijos e os toques que não deveriam conter promessas ou compromissos parecem correntes invisíveis que nos prendem em uma promessa não dita em voz alta.
Vai saber o que acontece entre mim e você.
Não que eu precise entender, dispenso entendimentos quando me basta o sentir. Dispenso palavras quando me basta o seu cheiro e a sua presença.
Dispenso.
E mesmo que usemos toda nossa ofuscação e que outros olhos não nos vejam, nada disso importa. Não enquanto tivermos nossos poucos momentos regados a sentimentos não pronunciados ou conhecidos.
E quando eu te deixo ir e você não vai, ou quando você quer ir e eu não te deixo, no fim, sempre ficamos.
Ficamos por nada, pro nada, apenas por ficar. Pela companhia, pelo bem estar.
Então fique. Ainda é cedo e o sol não se pôs. Fique, meu bem, e deixe-me observar meu verdadeiro reflexo em seus olhos mais um pouco.

2 comentários:

EmileJ disse...

AGORAAAAAAA SIM :D
a revolta passou :x
muito legaaaaaaaal ..
quando se está com a pessoa que a gente gosta, não existem mascaras, ambos se conhecem muito bem

• || Rai || • disse...

O que seria dos amores sem os olhares que já dizem tudo?
O olhar parece uma frase dita com sinceridade ^^